sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Emoções e camisetas - Fatima Dannemann

Fatima Dannemann

Tem momentos que a emoção trava mesmo...
Eu olho o horizonte alheia a tudo...
não sei se rio, se choro...
não sei o que sentir...
nem se devo sentir alguma coisa.
é que o mundo as vezes me parece assim meio pré-fabricado.
e ai: ditam-se as emoções da moda como
quem ditam cores
de camiseta.

Porém...
Minhas camisetas são básicas e brancas
sem logomarca de nenhuma griffe
e não há ditames, nem ditados...
Donde se concluem que meus sentimentos
ou minhas emoções
não se prendem a ditames nem a modismos...
Há só o que eu sinto.

E o que eu sinto?
Se eu pudesse descrever em cores,
cores que estejam na moda ou não estejam,
meus sentimentos são
Algo azul como o alto mar...
Ou violáceo como o céu do ocaso...
Talvez de um verde vibrante
como um gramado viçoso,
ou vermelho, ou rosa,
ou branco básico como minhas camisetas...
Ah, se emoções são cores,
que eu seja um arco-iris
nesse emaranhado de sentimentos e sentidos...

E seja quais forem os sentimentos que estão na moda
que eu não gaste minhas penas
com quem está no Iraque, ou menininhos perdidos na neve
ou na noite, em Nova York...
Porque quem tem pena desse tipo de pena
voa sempre para longe do cenário do filme.
E aqui, entre eu, entre você, entre nós,
entre eu e o mundo...
Entre eu e tudo o que me cerca
só o que voa são meus pensamentos...

Nenhum comentário: