terça-feira, 5 de agosto de 2008

Ato poético em cenas de lamento e de protesto

 

Fatima Dannemann 

 

(prologo) 

 

Eu sonhei que ser feliz era possivel
amor e poesia festejando a vida
poesia e amor de porta bandeira em minha vida
amor e poesia marcando o compasso da vida
 

Eu sonhei que ser feliz era possivel
E eu sonhei
eu sonhei e apenas sonhei
que a felicidade
era uma possibilidade
concreta
e mais que perfeita
 

 

(verbo na voz reflexiva) 

 

Olho o vazio de um mundo
que superprotege os falsos fracos
Olho o vazio de um mundo
que tira a sorte
dos pseudofortes...
Olho o vazio de um mundo
que se perde em ilusão
e jura buscar a verdade.
 

 

(Um grito ou chamado em compasso de lamento) 

 

Justiça,
tiraram-lhe a venda.
Vitória,
triunfo do bem,
surrupiaram a espada.
Jogaram cinza no verde da esperança
Vulgarizaram o amor com purpurina
Desfocaram a visão dos sonhadores
Deturparam as palavras dos pensadores
 

 

(ato de protesto e chamado) 

 

Parem!
Gritem basta
Parem de esconder a beleza
Dê passagem para outros sonhadores
Chega de derrotas,
gritem basta e vamos esperar o momento
de gritar bem alto
de cantar bem alto
a nossa alegria e a felicidade...
 

 

(para repetir como um mantra e acreditar nos sonhos) 

 

eu sei que a vida é possivel
eu sei que amor e poesia
fazem festa em nossa vida
eu sei
eu sonhei
eu sonho
e qualquer trajetória
que nos leva a plenitude
é a resposta correta
na prova da vida.

 

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!! Eu estava passeando pela net e encontrei seu blog!!!Humm... Mto lindo!!!Adorei!!!
Bjos no teu coração

Jackie Wicks Saback disse...

Hi Fatima,
Beautiful beautiful poems!!
Congratulations.
Jackie