quarta-feira, 23 de abril de 2008

Anjo sem asas

by Fatima Dannemann

Sonhei com um anjo...
Um anjo sem asas,
um anjo sem céu...
Mas era um anjo e flutuava
em meus pensamentos
como se quisesse dominar
a minha mente
e perambulava no coração
como se dominasse a minha alma...
E eu pedia: "voa, anjo".
Resistia.
Mas o anjo teimava e teimava e teimava...
Olhava seu rosto difuso,
seu corpo sem asas
e ele sorria e me olhava,
como se me hipnotizasse...
E eu falava, e ele parecia não ouvir.
Me dominava
mas parecia ser auto-suficiente
como parecem ser todos os anjos...
E me deixei levar pelo anjo,
um anjo sem asas.
Mas os sonhos não duram...
E quando, justamente quando,
cedia a seus encantos...
Acordei...

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei ler o poema "Anjo sem asas", tenho alguns amigos especiais que são meus anjos sem asas, eles me amam mesmo diante de minhas imperfeiçoes... Que bom que você me convidou para ler seus poemas. Não desista nunca de seu sonho e nunca deixe que lhe impeçam de escrever, pois este é um dom que tens... Beijos, Silvia Simões.

Anônimo disse...

Boa Tarde Fátima,

Lindo os teus poemas, principalmente "Anjo sem asas", realmente tenho poucos, só q fazem td a diferença em minha vida.
Tomei a liberdade de posta-lo em meu blog. Inclusive te coloquei no link.
Muito obrigada pelo convite, pois adoro poemas,poesias, assinaturas...
Que aquele q tudo pode, continue te iluminando para escrever coisas maravilhosas como tem escrito.
Beijos no coração
Ana Santos

PS: Se desejar me fazer uma visita: www.anacristina1961.blog.uol.com.br

Abelhinha disse...

Olá Sra. Fatima, amei o seu poema... gostaria que visita-se o meu blogge também. Eu como a senhora sou uma mente poeta, gosto de tudo o que possa dar sentido á vida, gostaria que me deixa-se a sua opinião...


Beijinhos Carina Tavares (Abelhinha)